Por marcello.victor
Rio - Os trens do ramal Belford Roxo seguem circulando com atrasos na manhã desta sexta-feira após um viaduto da Linha Amarela ceder, na tarde de ontem. O viaduto, na alça da saída 4A da via expressa, em Del Castilho, passa sobre a linha férrea.

Com a ocorrência, as composições do ramal circulam apenas por uma linha no trecho entre as estações Del Castilho e Mercadão de Madureira. De acordo com a SuperVia, a operação segue monitorada no local em virtude dos danos registrados.

Saída da pista sentido Fundão da Linha Amarela em Del Castilho foi interditada após viaduto cederLeonardo Sales/BTN/Centro de Operações Rio

Por medida de segurança, pode ser necessário que as composições aguardem ordem de circulação. A concessionária aguarda a avaliação de técnicos da empresa que administra a via e da Defesa Civil para normalizar o tráfego do ramal Belford Roxo.

Trecho na Linha Amarela está interditado
Publicidade
Segundo a Lamsa, a Saída 4A da Linha Amarela segue interditada na manhã desta sexta-feira. Muito utilizado por motoristas que seguem para a Leroy Merlin e para o Wallmart, o viaduto na pista sentido Ilha do Fundão está bloqueado desde a tarde desta quinta-feira, quando o viaduto cedeu.
Secretaria determina mais ônibus para passageiros do ramal Belford Roxo
Publicidade
A Secretaria de Estado de Transportes determinou à Fetranspor nesta sexta-feira o reforço imediato nas linhas de ônibus que atendem o trajeto do ramal Belford Roxo, da SuperVia. O secretário, Carlos Roberto Osorio, determinou ainda que o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) acompanhe a implantação do plano de contingência na região.