Por tiago.frederico
Rio - Uma mulher foi autuada por desacato na tarde desta sexta-feira no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A motorista, que não teve a identidade divulgada, não obedeceu uma ordem dada por um policial de parar o veículo e, quando efetivamente parou o carro, acabou agrediu verbalmente o militar. Toda a cena foi gravada pelo PM. Nas imagens, é possível ver o nervosismo da motorista.

"Eu sou arquiteta e estou fazendo obras com várias UPPs, se você quer saber. Ele veio com a arma em cima de mim. Ele me desrespeitou", gritava a motorista com o policial que gravava a cena. Enquanto o PM solicitava os documentos de identidade do motorista e do veículo, ela se mostrava muito nervosa.

"O que a senhora fez aqui, todo mundo vai ficar sabendo no batalhão. A supervisão de oficial vai vir aqui", respondeu o policial em um momento do vídeo. Em outra parte, ele pergunta: "O que a profissão da senhora tem a ver com isso?"

Irratada, ela rebateu: "O seu colega de trabalho saiu do carro e apontou a pistola pra cima de mim. Eu não sou bandida". Ao longo do vídeo a discussão continua. Em um dado momento, ela grita para o policial: "Eu não estou fugindo não. Eu estou indo para minha casa".
Publicidade
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) como crime de desacato. A mulher e os policiais envolvidos na ação foram ouvidos na delegacia. As investigações estão em andamento para apurar o fato, informou a Polícia Civil.