Por nicolas.satriano
Rio - A prefeitura lançará, ainda neste semestre, a licitação para a escolha da empresa que construirá o Parque Nelson Mandela, na Barra, que será maior que o do Flamengo.
Para Eduardo Paes, o parque — que ficará na faixa de terra entre a praia e a Lagoa de Marapendi — provará o acerto da operação que viabilizou também o campo de golfe olímpico. Em troca dos terrenos para as duas instalações, a prefeitura autorizou que as proprietárias das áreas transferissem para outros locais o direito que tinham de construir por lá.
Publicidade
Prédios na Reserva
O potencial construtivo da região permitia que fossem erguidos prédios na Avenida Lúcio Costa, em frente à Praia da Reserva. Pela projeção da prefeitura, haveria 56 edifícios por lá.

Os sem-autódromo
Cerca de 400 motociclistas devem participar neste sábado de um protesto contra os sucessivos adiamentos na construção de um novo autódromo no Rio. O antigo virou Parque Olímpico.
Tucanos de Tróia 
Um experiente político ligou para Aécio Neves. Reclamou de sua decisão de exigir que deputados do PSDB votem em Julio Delgado (PSB), e não em Eduardo Cunha para presidente da Câmara.
Publicidade
Para ele, isso aumentou o risco de a eleição ir para o segundo turno, o que permitiria ao governo fazer mais pressão pelo voto no petista Arlindo Chinaglia. Segundo o aliado, os tucanos adoram o PT.
Demite e contrata
Depois de alegar queda de receita para demitir ocupantes de cargos comissionados, o prefeito de Itaguaí, Luciano Mota (PSDB), nomeou, nos últimos dias, 290 pessoas. Suspeito de desvio de dinheiro da prefeitura, o tucano é investigado pela PF.
Publicidade