Por tabata.uchoa
Rio - Mal tinha começado o domingo quando um casal e um adolescente de 14 anos estavam empenhados em acumular roubos a taxistas. O trio foi detido em flagrante neste domingo, no bairro Alcântara, em São Gonçalo, enquanto assaltava o segundo táxi no mesmo dia. E ainda eram 2h15 da madrugada. A Polícia Civil tenta identificar e prender um quarto integrante do bando, que conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) que estavam no Centro de São Gonçalo receberam um chamado da primeira vítima e fizeram um cerco na região. O taxista contou aos agentes que tinha sido assaltado pelo grupo e, logo depois, viu um táxi Zafira sendo abordado pelos mesmos criminosos na Avenida Presidente Kennedy.
Publicidade
Os PMs interceptaram o veículo na Rua Alfredo Backer, em Alcântara. De acordo com a Polícia Civil, Iata Anderson Rosa da Conceição, de 24 anos, e Gabriele Souza Carriço dos Santos, 18, foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, tentativa de extorsão e corrupção de menores. O taxista foi liberado sem ferimentos.
O adolescente foi autuado por ato análogo aos crimes de roubo e de extorsão. Eles ameaçavam os taxistas com uma granada de fabricação caseira e um canivete, que foram apreendidos. Os três foram encaminhados para a 17ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. Na delegacia, os dois taxistas reconheceram o trio como autor dos roubos e conseguiram recuperar seus pertences. Ainda segundo a Polícia Civil, Iata tem histórico de porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Publicidade