Por paloma.savedra

Rio - Aguardada ao longo do dia, a forte chuva prevista para esta quinta-feira no Rio virou piada - pelo menos na Internet. O temporal pode ainda não ter atingido a cidade nesta tarde, mas já inundou as redes sociais de memes. O alerta emitido nesta manhã pelo prefeito Eduardo Paes deixou o município em estágio de atenção e inspirou brincadeiras dos internautas nas páginas.

GALERIA: Chuva de piadas inunda redes sociais

O site de piadas 'Sensacionalista' publicou a frase de um leitor, 'explicando' por que a forte chuva ainda não caiu: "Temporal previsto para o Rio de Janeiro é suspenso por falta d'água", brincou o internauta em meio à seca que atingiu a região.

Site Sensacionalista fez uma montagem e publicou frase de internauta que brincou com a seca na região%3A "Chuva cancelada por falta d'água"Reprodução Sensacionalista

'Defesa Civil já está de prontidão para chuva', diz governador Pezão

A possibilidade da passagem de um ciclone também não foi esquecida. Um evento chamado 'Ciclone in Rio' foi criado no Facebook. Para ilustrar a 'zuêra'? Uma vaca voando em meio ao forte vendaval. 

Em mais uma piada%2C uma vaca é vítima do 'Ciclone in Rio' na página criada no Facebook Reprodução Facebook

"Chuva cancelada pela falta d´água" e "#nãovaiterchuva" também foram algumas das piadas criadas por internautas que aguardam 'ávidos' pela chuvarada. Apesar de já chover nesta tarde na Zona Oeste, como em Sepetiba, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba, a expectativa dos 'piadistas' era de um forte temporal no início da tarde em diversas regiões, em decorrência do alerta emitido. 

Imagem compartilhada no WhatsApp e no Facebook diz que o Rio não estrutura para receber grandes eventos%2C como a forte chuvaReprodução Internet

No início desta manhã, o prefeito Eduardo Paes mobilizou a população em uma coletiva de imprensa. Segundo a previsão do Alerta Rio, há possibilidade de temporais a partir desta tarde. Um esquema de com os principais órgãos municipais foi montado para enfrentar a forte chuva e tentar minimizar os impactos, como em áreas consideradas de risco. 

Em coletiva no Centro de Operações Rio, o prefeito disse que os principais objetivos da mobilização é salvar vidas: "Pedimos que as pessoas em áreas de risco, acreditem, na profundeza de suas almas, nos alertas emitidos pelas sirenes. Quem estiver nesses locais que saia para buscar abrigo nas bases de apoio determinadas pela Defesa Civil". 

Paes lembrou ainda os cariocas a não circularem por áreas alagadas, buscando abrigo em locais seguros. Os meteorologistas indicam que as condições da chuva prevista a partir da tarde desta quinta-feira podem ser comparadas aos eventos de abril de 2011, quando choveu um volume 79% maior do que o esperado para aquele mês, e dezembro do 2013, quando o volume ficou em 73% maior do que o esperado. Para esta quinta-feira também estão previstas rajadas de vento e e descargas elétricas.


Você pode gostar