Por paulo.gomes

Rio - Agentes da 22ªDP (Penha), em conjunto com policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro, realizaram nesta sexta-feira uma operação para prender os criminosos que balearam um PM na última segunda-feira. O soldado Davis Fernandes Giffone foi atingido por oito tiros quando deixava a comunidade e segue internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Mario César de Almeida Filho, conhecido como Marinho, foi preso. Ele é apontado como o responsável pelo ataque ao policial.

De acordo com a Polícia Civil, Marinho ainda tentou fugir pulando uma janela, mas foi perseguido e detido pelos agentes. Com ele foi apreendida uma granada. Um adolescente de 14 anos, acusado de ter participado do ataque ao PM, também foi apreendido pelos policiais.

Durante as investigações, os agentes também identificaram Marcos Antônio Tavares Bezerra, o Naíba, e Felipe Luiz Guimarães, o Churros, que estão sendo procurados pela polícia. Contra eles foram expedidos mandados de prisão por tentativa de homicídio e associação ao tráfico.

Davis Fernandes foi atingido por oito tiros, cinco no tórax, dois no braço e um na perna. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, ele passou por nova cirurgia na quinta-feira. O PM, que não estava fardado, foi baleado quando passava com sua moto pela Rua Merendiba. Segundo testemunhas, Davis foi surpreendido por criminosos, que atiraram e ainda roubaram a arma do soldado. O veículo da vítima não foi levado.

Você pode gostar