Por karilayn.areias

Rio - Familiares e amigos do universitário Alex Schomaker Bastos, 23 anos, morto com quatro tiros durante tentativa de assalto em Botafogo, prestaram nova homenagem na manhã de ontem, em frente ao campus da UFRJ, onde ocorreu o crime. A mobilização marcou um mês do caso.

Cartazes cobrando paz e justiça foram colados no ponto de ônibus, onde ele foi alvejado, pelas cerca de 20 pessoas presentes. Elas pintaram a calçada de branco e cantaram para homenagear o estudante.

“Cantamos músicas que ele gostava para que todos lembrem dele como a pessoa alegre que era”, disse a mãe do jovem, Mausy Schomaker, 63. “Era um cara super inteligente, estudioso, mas ao mesmo tempo bem-humorado, gostava de praticar esportes. Muito querido por todos”, lembrou o amigo João Felipe Castro.

Os pais do estudante prepararam uma carta para ser entregue ao prefeito Eduardo Paes, cobrando que o local do crime seja mais seguro. O documento pede que o local seja denominado ‘Praça da Paz’.

“Se houvesse iluminação decente e as árvores fossem podadas meu filho não teria morrido”, afirmou o pai, Andrei Bastos, 63. Segundo ele, as câmeras da prefeitura estavam desligadas no momento do assalto.

Você pode gostar