Por nicolas.satriano

Rio - Após ter o noivado cancelado e receber diversas ameaças por conta das imagens em que foi flagrado agredindo as duas cadelas da namorada, da raça buldogue francês, o empresário Rafael Hermida, 34, tentou se retratar nas redes sociais. “Os que me conhecem sabem que amo os animais. Tenho sete cachorros, um deles, um vira-lata que adotei. Minha ex-namorada está tentando me fazer parecer um monstro”, postou.

No entanto, o destemor que mostra nas imagens amplamente compartilhadas na rede — dando cabeçadas e arremssando os animais de médio porte — não foi repetido na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde era esperado para prestar depoimento ontem, mas não compareceu.

Homem pega cadela no colo e agride o animalReprodução / Facebook

De acordo com o delegado Mário Luiz da Silva, Hermida ficou com medo de represálias e preferiu ir até a unidade. O delegado esclareceu que a ausência do agressor não compromete o caso, que será encaminhado na próxima semana ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Silva classificou como “nojentas e revoltantes” as imagens de agressão gravadas pela ex-noiva do empresário, Ninna Mandin.

“Ele alegou ter ficado com medo de represálias. Quando intimamos uma pessoa a depor é uma oportunidade para ela se defender. O que assistimos é nojento, revoltante. Por isso, mesmo sem escutá-lo, estou encaminhando o caso direto para o Juizado Especial Criminal”, disse o delegado. O crime prevê pena de até 2 anos de reclusão, mas é convertido em prestação de serviços.

O vereador Jefferson Moura criou o projeto de lei 1083/2014, para estabelecer normas de proteção aos animais e penas mais duras para quem descumprir. Se estivesse em vigor, Hermida seria multado em R$ 4 mil, e, em caso de reincidência, o valor seria duplicado.

A gravação foi feita pela noiva de Rafael, Nina Mandin, que notou que as cadelas “tinham medo de se aproximar dele.” A família estuda um pedido de indenização.

Você pode gostar