Por marcello.victor

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, prenderam na noite deste domingo Maurício Henrique Lima, de 20 anos. Ele é suspeito de participação na morte do soldado Leandro da Silva Carvalho, lotado na UPP da Vila Kennedy, na Zona Oeste. O corpo do PM foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um carro em uma estrada de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no dia 10.

De acordo com o delegado Rodrigo Barros, da 25ª DP (Engenho Novo), Maurício foi reconhecido pelos PMs da UPP do Jacarezinho durante um patrulhamento na comunidade, onde vive. Em depoimento o suspeito negou envolvimento na morte do policial militar, mas indicou os supostos participantes.

Durante a madrugada, a 126ª DP (Cabo Frio), que investiga o homicídio, conseguiu junto ao plantão judiciário o pedido de prisão temporária de cinco dias de Maurício. O suspeito foi transferido para a delegacia da Região dos Lagos. Ainda segundo o delegado, ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

No local onde o carro de Leandro foi incendiado, na Estrada Campos Novos, foi realizada uma perícia na época. Testemunhas que teriam presenciado o crime também foram ouvidas.

Segundo a PM, o soldado ingressou na Polícia Militar em agosto de 2013. Em março de 2014 ele começou a atuar na Coordenação de Polícia Pacificadora (CPP), sendo lotado na UPP Vila Kennedy desde maio de 2014.

Você pode gostar