Rio - Três foliões que empurravam um carro alegórico da Escola de Samba Palmeirinha, na Via Light, em Nova Iguaçu, morreram eletrocutados na madrugada desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas esbarraram em fios de alta tensão e receberam o choque elétrico. O Carnaval do município foi cancelado devido ao acidente.
Fernando Antônio da Silva, 30 anos, Edson Jacinto Faustino, de 44, e Lauro Esperança da Silva, 42, chegaram a ser socorridos no Hospital da Posse mas morreram logo em seguida. Uma quarta vítima, o menor Pedro Henrique Santos Barbosa, de 12 anos, ficou ferido no acidente. Ele sofreu queimaduras nos braços, foi atendido na emergência pediátrica, foi submetidos a exames e recebeu alta no início da manhã.
Segundo um policial da 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado, o acidente ocorreu às 2h30, na Via Light, em frente à casa noturna inferninho Bossa Nova. Procurada, a Light lamentou o acidente e afirmou que o carro alegórico encostou na rede elétrica. O caso está sendo apurado pela 52ª DP (Nova Iguaçu), que já realizou a perícia no local.
Segundo os policiais, a informação da concessionária foi confirmada: uma parte do veículo - uma espécie de sol, feita de arame - encostou em um fio de alta tensão. Eles aguardam ainda depoimentos de testemunhas.
Depois do acidente, houve um princípio de tumulto e a Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. O desfile na cidade foi cancelado pela segunda vez. No domingo, o evento não aconteceu devido às fortes chuvas.