Por paloma.savedra
Deyse de Jesus deu à luz uma menina dentro da viatura da UPP JacarezinhoDivulgação

Rio - Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores e, principalmente, de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira.

Os PMs foram acionados pela família de uma gestante que já estava em trabalho de parto. Deyse de Jesus deu à luz uma menina dentro da viatura da PM, na comunidade, com auxílio dos policiais. 

Os PMs auxiliaram no parto, por volta de 1h desta sexta-feira, na localidade conhecida como Largo da XV. Soldado da UPP, o PM Vitor Pereira contou que os agentes foram procurados por familiares de Deyse, que, logo após dar à luz, foi levada por eles para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo.

Da UPA, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Maternidade Carmela Dutra, no Méier, também na Zona Morte.

Dizendo-se satisfeito por ajudar pela primeira vez na realização de um parto, o PM diz que a experiência foi "comovente".

"Estou na comunidade há três anos e essa foi a primeira vez que ajudei a realizar um parto. A comunidade nos recepcionou com elogios e reconhecimento pelo nosso trabalho e ação rápida", contou ele, que teve ainda o auxílio de um comerciante.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o soldado já realizou curso básico na área de Primeiros Socorros pela Cruz Vermelha, além do oferecido na formação militar. Mãe e filha passam bem. O nome da menina ainda não foi divulgado. 


Você pode gostar