Por nicolas.satriano

A partir desta terça-feira, 120 policiais militares usando colete preto com faixa amarela farão parte do cenário da Grande Tijuca. É que será inaugurada a primeira Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP), no Grajaú. E o colete facilitará a identificação dos policiais para a população.

A PM já está colocando em prática os planos para a implantação de mais duas ‘UPPs do Asfalto’. As unidades serão instaladas em Niterói, no bairro Santa Rosa e na comunidade do Caramujo. No total, o policiamento da cidade vai ganhar reforço de 150 militares.

Conforme o DIA mostrou ano passado, o projeto é inspirado no processo de pacificação que ocorre há sete anos nas comunidades do estado. A ideia é ter PMs mais próximos da população, agilizando atendimentos. Policiais vão atuar na prevenção de crimes e na redução dos índices de violência.

A unidade do Grajaú fica na Praça Verdun e vai atender moradores do bairro, de Vila Isabel, Andaraí e Tijuca. O comandante será o capitão Gustavo Matheus Castanheira. Policiais vão distribuir cartões de visita a moradores e comerciantes.

Você pode gostar