Por nicolas.satriano

O chefe da Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, anunciou nesta quinta-feira mudanças nos procedimentos de investigações de homicídios.

A nova Divisão de Homicídios (DH), que vai abranger as três delegacias da área — da Capital, da Baixada e de Niterói e São Gonçalo —, ganhará um grupo especial com delegado exclusivo para cuidar de ameças a juízes, parlamentares, servidores públicos e jornalistas.

Outra novidade é o estudo que está em andamento sobre mortes ocorridas atribuídas a autos de resistências, que deverão passar a ser investigados pelas DHs e não mais pelas delegacias de bairros. A perícia técnica também será padronizada.

Na coletiva%2C também foi lançada a nova logo da Divisão de HomicídiosDivulgação

“Temos certeza que, juntando as forças, os resultados positivos vão começar a aparecer em poucos meses”, afirmou Veloso, adiantando que a Baixada terá atenção especial. A Divisão de Homicídios será chefiada pelo delegado Rivaldo Barbosa, que acumulará o cargo à frente da DH-Capital.

O delegado Fábio Cardoso assumirá a DHBF e Fábio Barucke permanecerá à frente da DH-Niterói/São Gonçalo. Em 2014, segundo estatísticas do Instituto de Segurança Pública foram registrados 2.000 homicídios no estado, 13% a mais que em 2013. Nesta quinta-feira, foi lançada a nova logomarca da Divisão de Homicídios.

Você pode gostar