Por paulo.gomes

Rio - O policial militar Rômulo José Freitas de Oliveira, de 35 anos, segue internado em estado grave no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Atingido no tornozelo, panturrilha e abdômen, ele foi operado durante a madrugada desta quinta-feira, após ser baleado durante uma tentativa de assalto numa farmácia em Vila Valqueire, na Zona Oeste.

Próximo da farmácia, existe uma cabine da Polícia Militar do 9ºBPM (Rocha Miranda). No entanto, testemunhas afirmam que o local estava vazio no momento do assalto. Segundo a assessoria da PM, a cabine "é uma alternativa para horários específicos. O policiamento ostensivo nessa região é realizado por viaturas baseadas em pontos determinados de acordo com a incidência da mancha criminal".

A 28ªDP (Campinho) onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, busca por câmeras de seguranças instaladas no estabelecimento.

Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), testemunhas relataram que o PM tinha ido a farmácia comprar remédio para a filha, por volta das 22h40, e não teria percebido o roubo ao estabelecimento. Ao entrar no local, ele recebeu ordem dos bandidos para levantar a camisa. Eles viram a arma e dispararam contra o PM.

Rômulo José é lotado no Diretoria Geral de Pessoal (DGP) da Polícia Militar e está adido ao Detran-RJ.

Você pode gostar