Por marcello.victor

Rio - Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) prenderam um homem e uma mulher em flagrante com 1.220 munições para fuzil e pistola em um táxi, na noite desta quarta-feira, na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio. Segundo os PMs, o suspeito é um dos maiores fornecedores de munição para a facção criminosa Comando Vermelho. Ele estaria sendo monitorado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio. Ambos não tinham passagem pela polícia.

Irineu Cordeiro de Oliveira Júnior e Marcelli Costa Martins%2C que está grávida de seis meses%2C usaram um táxi de Duque de Caxias para tentar despistar os policiaisDivulgação

Ainda segundo os policiais do BPVE, Irineu Cordeiro de Oliveira Júnior, de 43 anos, conhecido como Pastor Júnior, revelou a eles que transportava o carregamento de munições da Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para o Complexo do Alemão, na, Zona Norte. Ele dirigia o táxi placa KQ0-5940, de Duque de Caxias. quando foi parado pelos PMs na saída 6 da Linha Amarela, em Inhaúma, na Zona Norte.

O material apreendido estava em pacotes de plástico no chão do veículo. Marcelli Costa Martins, 21, grávida de seis meses, estava no banco de trás. Ela teria acompanhado Irineu para se passar por passageira e não levantar suspeita. Ainda segundo a PM, ele disse que havia pego o táxi emprestado com um amigo para fazer o transporte da munição. O veículo está em situação regular, segundo a Polícia Civil.

Casal foi preso a caminho do Complexo do Alemão com uma carga de munições para pistolas e fuzisOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com os PMs, fontes revelaram que Pastor Júnior é um dos maiores fornecedores de munição importada do Paraguai para traficantes dos principais redutos do CV no Rio, como Cidade de Deus, Cidade Alta e Manguinhos. A carga apreendida nesta quarta-feira iria exclusivamente para o Complexo do Alemão. Irineu também estaria sendo investigado e monitorado pelo Gaeco, em uma investigação de tráfico de munição. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Você pode gostar