Por paulo.gomes

Rio - O policiamento segue reforçado nesta quinta-feira na região do Engenho Novo, na Zona Norte, após uma tensa noite de quarta-feira. Um ônibus da linha 627 (Inhaúma - Saens Peña) foi incendiado na Rua 24 de Maio, perto de uma estação do Sampaio, durante protesto pela morte de um homem. Segundo moradores do Morro São João, a vítima seria inocente. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), não houve nenhum registro de violência nesta manhã.

O policiamento foi reforçado nesta quinta-feira na região do Engenho Novo após os protestos da noite anteriorSeverino Silva / Agência O Dia

O motorista do ônibus que foi incendiado contou aos policiais que um grupo de jovens mandou todos os passageiros saírem e ateou fogo no veículo. Houve uma explosão, e o incêndio deixou motoristas e pedestres em pânico, com carros tentando voltar pela contramão e o trânsito parado por quilômetros.

Os manifestantes seguiram em direção a ruas vizinhas, passando pelo Buraco do Padre. Segundo testemunhas, cerca de 100 pessoas arrombaram as portas de ferro da loja Casa & Vídeo, na Rua Souza Barros. Foram levados centenas de produtos eletrônicos, como TVs, aparelhos de som e DVDs, além de ventiladores. Todos os aparelhos celulares do estabelecimento foram furtados.

Dois homens foram presos com produtos da loja. Eles já estavam dentro de um carro, prontos para escapar, quando policiais militares chegaram. Os presos e o material também foram levados para a 25ªDP (Engenho Novo).

No mesmo prédio, seguranças conseguiram fechar as grades de um supermercado, para evitar o ataque. Apavorados, os funcionários ficaram dentro da loja até a situação ficar mais calma. Policiais militares dos batalhões de Choque e de Operações Especiais (Bope) reforçaram o patrulhamento naquela região.

Você pode gostar