Por nicolas.satriano

Rio - O governo vai atrasar a renovação total da frota da Supervia. Em maio passado, após assumir o cargo de Sérgio Cabral, Pezão prometera que todos os trens teriam ar-condicionado até junho de 2015. Agora, a meta foi adiada em um ano — 58 composições ainda circulam sem refrigeração.

O Palácio Guanabara atribui o atraso à compra — iniciada três meses e dez dias após a promessa — de mais 12 novos trens que só chegarão ao Rio em 2016. A aquisição do lote já estava prevista quando Pezão fez o anúncio.

Olimpíada
O governo tem substituído, a cada mês, de três a quatro trens antigos pelas novas composições. O Palácio Guanabara assegura que toda a frota da Supervia terá ar-condicionado até a Olimpíada.

De olhos bem abertos
Pelo visto, ninguém vai dormir no ponto na Câmara Municipal. A Mesa Diretora autorizou licitação para compra de seis toneladas de café — um total de 24 mil pacotes de 250 gramas — e 8,7 toneladas de açúcar. Há quem acredite que os produtos perderão a validade antes de serem consumidos.

Alternativas
O deputado estadual Bruno Dauaire conseguiu o apoio de 36 parlamentares para pleitear a criação de uma comissão especial de apoio a municípios do Norte e Noroeste fluminense. Quer debater alternativas para minimizar o impacto da crise financeira.

Asfalto novo
A partir de julho, a Secretaria de Conservação vai colocar asfalto novo em cerca de 230 quilômetros de ruas da cidade que receberão provas olímpicas. O número equivale a pouco menos que a distância entre o Rio e Paraty.

BRT acelera viagens
Interdições na Avenida Brasil para a construção do corredor BRT Transbrasil fizeram viagens de ônibus ficarem mais... rápidas. A empresa Campo Grande, que opera quatro linhas que passam por lá, diz que o tempo de deslocamento caiu 30%. Atribui a rapidez ao menor fluxo de carros particulares. 

Você pode gostar