Por paloma.savedra
Jacaré de papo-amarelo foi encontrado em Vargem Pequena e resgatado por agentes da Patrulha Ambiental nesta quinta-feiraDivulgação

Rio - Mais um jacaré de papo-amarelo foi resgatado pela Patrulha Ambiental, na tarde de quarta-feira, na Zona Oeste do Rio. De 1,60 metro de comprimento, o animal foi encontrado em Vargem Pequena, depois de ter aparecido em um canal que corta a via.

De acordo com relatos de uma moradora que acionou a Patrulha Ambiental, algumas pessoas estavam atirando pedras e paus no animal para tentar afugentá-lo. As pedradas acabaram deixando o jacaré muito estressado e agitado, o que dificultou o trabalho de resgate. Após acolher o animal em segurança, os guardas o levaram até o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, para receber avaliação veterinária. Como o jacaré estava em boas condições, foi encaminhado para o Parque Marapendi, onde foi realizada a soltura.

O jacaré mais jovem resgatado no início da semana media aproximadamente 1,20m. Ele foi parar próximo a uma residência da rua Estanislau Traple, em Guaratiba, após chuva que caiu na região. Os moradores abrigaram o animal até o acionamento e chegada dos agentes.

A Guarda Municipal alerta a população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Você pode gostar