Por nicolas.satriano

Rio - Responsável por gerir o 1746 — espécie de disque-reclamações da prefeitura —, a empresa Contax recebeu R$ 79,7 milhões em aditivos desde 2010. Por lei, contratos entre municípios e companhias privadas podem valer por cinco anos. O da Contax expiraria mês que vem, mas foi prorrogado por 12 meses para “evitar a descontinuidade do serviço”.

A prefeitura se respalda num artigo da lei que permite a medida em casos emergenciais. O valor do novo contrato ainda não foi informado pela Casa Civil.

Resposta
A prefeitura diz que lançará edital, até o fim de março, para escolher outra empresa para operar o serviço — alega não haver entrave para romper o contrato com a Contax antes dos 12 meses previstos. O cálculo do dinheiro embolsado pela companhia foi feito pelo gabinete da vereadora Teresa Bergher.

Pedido a Cunha
Prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo quer que o Governo Federal antecipe o cronograma das obras do trecho final do Arco Metropolitano, que vai de Caixas até sua cidade e tem previsão de término em 2017. Isto, na esperança de minimizar impactos da crise da Petrobras e do Comperj no município. Cardozo discutirá o assunto esta semana em Brasília com Eduardo Cunha, presidente da Câmara.

De olho no porto
O deputado federal Alexandre Valle vai enviar um requerimento de informações ao Governo Federal pedindo detalhes dos investimentos no Porto de Itaguaí. Quer criar uma comissão externa que ficaria encarregada de propor melhorias por lá.

Inércia no Inea
Capivaras e jacarés do Bosque da Barra não precisarão mais ser transferidos para um parque estadual, por conta da seca. Há 29 dias, o Inea ficou de indicar um local para receber os bichos, mas não o fez até hoje. A chuva caiu e amenizou o problema.

Folia dos enfermos
A Secretaria Municipal de Saúde atendeu 3.155 pessoas no Carnaval. O total representa 50% dos atendimentos no Hospital Souza Aguiar em um mês.

Você pode gostar