Por paloma.savedra

Rio - O prefeito Eduardo Paes inaugurou na tarde deste domingo a terceira sede da Prefeitura: o Palácio Rio 450 anos, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte. Como parte das comemorações do aniversário da cidade, o espaço foi aberto com samba, cerveja e a presença da Velha Guarda da Portela.

Velha Guarda da Portela e ritmistas da escola e do Império Serrano participaram da inauguração da sede do Palácio Rio 450 anosFernando Souza / Agência O Dia

A nova sede agradou ainda aos moradores da região. Para eles, os bairros de Oswaldo Cruz, Madureira e outros vizinho serão valorizados. "Vai valorizar os imóveis e trazer mais serviços para cá", dizem. 

Pezão e Eduardo Paes%2C ao lado de Tia Surica%2C acenam para o público na inauguração do Palácio Rio 450 anos%2C em Oswaldo CruzFernando Souza / Agência O Dia

Ilustres presenças do evento e 'celebridades' da região, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Tia Surica também aprovam o Palácio. "É muito importante a inauguração dessa sede, porque vai melhorar a infraestrutura ao redor dela, trazer mais segurança e o bairro ficará mais valorizado", opinou Tia Surica. 

Já o prefeito lembrou que o local é o berço do samba: "Foi aqui (em Oswaldo Cruz) que surgiram grandes poetas e onde surgiu o imaginário carioca. Lógico que a escolha não foi por acaso, tem meu gosto pessoal também. Vou ficar perto da Tia Surica e comer o feijão maravilhoso que ela fez, ir na Portela e no Império Serrano", disse Paes, que completou.

"A escolha também se deve ao fato de aqui ter sido uma parte esquecida por muitos anos. Nossa intenção é revitalizar a região. O Rio não vai se encontrar se não reencontrar o Centro e o Subúrbio", afirmou Paes. 

Ao lado do prefeito, o governador Luiz Fernando Pezão parabenizou a cidade: "Estudei no Rio, trabalho aqui. Adotei esta cidade e tenho orgulho das transformações que ela está passando com a revitalização do Porto", disse, garantindo mais segurança na região: Estamos nos esforçando para fazer um estado com mais segurança. É um momento muito difícil que estamos passando, mas vamos continuar investindo".

As comemorações pelos 450 anos da cidade não param e ainda passarão por diversas regiões do Rio. 

Confira aqui a programação completa do evento


Você pode gostar