Por tiago.frederico

Rio - Um homem suspeito de estelionato foi preso na manhã desta segunda-feira em sua casa, na Rua Barata Ribeiro, 194, no Edifício Richard, conhecido como 'Duzentão', em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ednaldo José Lúcio, de 40 anos, se apresentava como corretor de imóveis para as vítimas, a maioria turistas interessados em alugar imóveis na cidade. Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pelo plantão judiciário.

Contra Ednaldo, constam 59 registros por diversos crimes. Ele responde dois processos criminais pela prática de estelionato e diversos outros processos por crimes como apropriação indébita e exercício ilegal da profissão.

Ednaldo José Lúcio se apresentava como corretor de imóveisDivulgação

Segundo as investigações da 12ª DP (Cobacabana), o homem se aproveitava da confiança de pessoas que buscavam alugar um apartamento à distância. Sem procuração para agir em nome dos proprietários dos imóveis, Ednaldo confeccionava contrato de locação e recebia o pagamento de forma antecipada. Quando chegava à cidade, a vítima não tinha onde se hospedar, descobrindo que se tratava de um golpe.

Contra o homem já constavam 59 registros por diversos crimes e, segundo a Polícia Civil, Ednaldo responde a dois processos criminais pela prática de estelionato e diversos outros processos por crimes como apropriação indébita e exercício ilegal da profissão.


Você pode gostar