Por tiago.frederico

Rio - Ailton Areas divide o seu tempo com dois trabalhos, o de DJ, profissão que exerce há 30 anos, e o de motorista de ônibus fretado. Na correria do dia a dia, o homem de 44 anos faz de tudo para conciliar as duas atividades e, quando sobra um tempinho livre, aproveita para descansar. No último sábado foi assim. Após tocar em um evento no Cordão do Bola Preta, na Lapa, ele usou o espaço que tinha disponível em sua agenda para dar um pulo na casa de um amigo em Copacabana, tomar um banho e descansar até que desse a hora de seguir para outro evento, na Gávea.

Ao chegar à casa do amigo, tentou estacionar o carro na garagem do prédio, na Rua Dias da Rocha, mas não conseguiu. "Eram as normas do condomínio. Então, o porteiro me orientou a parar o carro em uma vaga em frente ao edifício", disse. Foi ali que Ailton teve um grande prejuízo. O seu equipamento, avaliado em R$ 10 mil, foi roubado em plena luz do dia.

"O equipamento estava no banco de trás do carro e, como não pude estacionar dentro do prédio, coloquei no porta-malas", disse. Ailton acredita que os criminosos tenham visto ele guardando o objeto e esperado até que ele subisse para efetuar o roubo.


Imagens da câmera de segurança do edifício registraram toda a ação. Nelas, um homem de bermuda e camiseta branca aparece falando ao celular, enquanto anda para lá e para cá. Outro homem se aproxima e os dois se cumprimentam. A dupla, então, consegue abrir uma das portas do carro, deitar o banco de trás e levar a maleta onde estava guardado o equipamento do DJ.

"O incrível é que ele só funciona com um código. Mesmo tendo o software, seja ele original ou pirata, a pessoa que roubou irá precisar do código que só eu tenho para usar o equipamento. Ele veio lá dos Estados Unidos", conta Ailton.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), porém, como o local onde ocorreu o roubo é área da 13ª DP (Ipanema), será esta última quem irá investigar o crime. Ailton levou o vídeo até a delegacia nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, os agentes analisam as imagens e procuram possíveis testemunhas que possam ajudar nas investigações, que estão em andamento para identificar a autoria do crime.

Ailton Areas%2C de 44 anos%2C é DJ há 30 anosReprodução / Facebook


Você pode gostar