Por felipe.martins

RIo - Indicado de Eduardo Paes à prefeitura, o secretário-executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, tem ganhado força para ser o candidato do PMDB nas eleições de 2016. Presidente regional do partido, Jorge Picciani mantém na disputa o filho Leonardo, mas, a amigos, já se mostra inclinado a ceder. “À medida que o relacionamento do Pedro Paulo com o Leonardo melhora, facilita um entendimento futuro”, diz Jorge, referindo-se à mobilização do secretário para eleger Leonardo líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

Cautela e alarde

Jorge e Pedro Paulo têm dito apenas que o partido “marchará unido” em 2016. Já Paes aproveitou cerimônia de inauguração de túnel, domingo, ao lado de Dilma e Pezão, para discursar: “Lanço meu candidato a prefeito, o deputado Pedro Paulo”.

Dinheiro para obras

Depois, no Palácio da Cidade, o prefeito pareceu feliz da vida com a presidenta. Em seu discurso, ela disse que estará presente “para garantir todas as obras”.

Fome oficial

A barraca de cachorro- quente da Geneal foi a primeira parada do secretário estadual de Transportes, Carlos Osorio, ao chegar no Palácio. Secretário Municipal de Recursos Hídricos, Pierre Batista pensou duas vezes: “Já emagreci nove quilos”.

Relacionamentos

Jorge Felippe rebate críticas de que atua para tirar das comissões vereadores que foram contra sua reeleição à presidência da Câmara. “Não sou eu que escolho. É claro que quem é bem relacionado com o colegiado sai na frente”. Teresa Bergher, que presidiu a Comissão de Direitos Humanos e agora deve ficar de fora, fala em “chantagem”. A definição das comissões da Casa está prevista para hoje.


Você pode gostar