Por adriano.araujo
O juiz federal Flávio Roberto de dirigindo o veloz Porsche de Eike Batista%2C que o próprio magistrado mandara leiloarReprodução

Rio - Será julgado na tarde desta terça-feira, pela 2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal do Rio, o afastamento do juiz federal Flávio Roberto de Souza, que manteve bens do empresário Eike Batista em seu prédio, na Barra da Tijuca. O magistrado também foi flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike.

O pedido de exceção por suspeição foi feito pela defesa do empresário, que acusa o juiz federal de estar sendo parcial no processo. Na última quinta-feira, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já havia determinado o afastamento do juiz. Um dia depois, Flávio Roberto de Souza pediu licença do cargo alegando problemas de saúde.

Se o magistrado for considerado suspeito, seus atos nos processos envolvendo o ex-bilionário se tornarão nulos, inclusive o bloqueio e a apreensão dos bens do empresário, que atingem o valor total de R$ 3 bilhões.

Ainda na sexta-feira, o juiz substituto da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Vitor Barbosa Valpuesta, assumiu a função de nomear novos depositários para os bens que estão apreendidos. À noite, o piano e a Range Rover - pertencente a Thor Batista - foram devolvidos a Eike na casa do milionário, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

Leia mais

CNJ afasta juiz que dirigiu carro de Eike Batista

Corregedoria repudia ato de juiz e determina que ele 'devolva' bens de Eike

Defesa de Eike Batista vai processar juiz por danos morais

Você pode gostar