Por paloma.savedra

Rio - Moradores de Guaratiba afirmam que o Palio vermelho que atingiu o padeiro Marco Pessanha da Silva, de 39 anos, e Marcos Vinícius dos Santos Duarte, 31, na manhã desta quinta-feira, na Avenida Dom João VI (trecho da Avenida das Américas na região), estava em alta velocidade e fazendo pega.

Segundo testemunhas, o veículo corria com um Palio cinza na via, quando foi atingido pelo mesmo. De acordo com os relatos, em seguida, o motorista do carro vermelho perdeu o controle atropelando Marcos Vinícis, que estava indo comprar pão. A vítima ficou presa embaixo do carro e foi arrastada. Logo depois, o automóvel acertou o padeiro Marco Pessanha, que estava em uma bicicleta fazendo entrega de pães. Desgovernado, o carro saiu da pista, invadiu a comunidade Olaria, bateu em algumas árvores e foi parar no quintal da sogra de Marcos Vinícius. 

Moradores organizaram protesto após mortes por atropelamentoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Indignado com o acidente, o irmão gêmeo do padeiro, Marcelo Pessanha da Silva, reivindicou mudanças na região. Segundo ele, carros circulam em alta velocidade na via com frequência. "Meu irmão estava trabalhando e acabou morrendo. Ele sempre fez entregas aqui e independente de ter sido pega ou não, é preciso que coloquem quebra-molas na via. Os carros sempre passam correndo", disse ele. 

Pai de Marcos Vinícius, o comerciante Célio Duarte, 58, lamentou o acidente: "Meu filho estava indo comprar pão. Ele era um rapaz mto bom, espero que ele esteja descansado porque ja cumpriu a missão dele aqui", declarou ele, ainda muito abalado. 

Acidente em Guaratiba deixa pelo menos duas pessoas mortas

Revoltados com as mortes, moradores do bairro protestaram ateando fogo em objetos e bloqueando o tráfego na via. Policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) acompanharam o ato. Segundo a PM, houve princípio de tumulto, mas o policiamento dispersou e a pista já foi liberada.

Os motoristas estão prestando depoimento na 43ª DP(Guaratiba), onde o caso foi registrado. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego na Avenida Dom João VI, novo nome da Avenida das Américas no trecho de Guaratiba, chegou a ser interditado, no sentido Barra da Tijuca, para o motorista que seguia pela Serra da Grota Funda. A opção foi utilizar o Túnel da Grota Funda. O trânsito ficou intenso no local.

Você pode gostar