Por felipe.martins

Rio - Secretário de Governo de Pezão, Paulo Melo (PMDB) desistiu da disputa para se eleger conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O ex-presidente da Assembleia Legislativa diz ter atendido à solicitação do governador, que lhe pediu que continuasse à frente da pasta.

Além disso, a candidatura de Melo esbarraria na resistência da maior parte dos parlamentares da Casa, que apoia o deputado Domingos Brazão, também peemedebista, para o posto. O pleito será realizado até maio para preencher a cadeira do ex-conselheiro Aluisio Gama, cuja aposentadoria foi publicada no Diário Oficial de anteontem. “Pezão pediu que eu ficasse no governo até o fim do mandato”, conta Melo.

Futuro

Mas, na Alerj, diz-se que Melo poderá disputar a vaga para o TCE daqui a dois anos, quando chegará a vez de o conselheiro Aloysio Neves se aposentar. A hipótese é negada pelo secretário, que afirma estar focado em suas atribuições no governo pelos próximos quatro anos.

Caminho

Agora, Brazão está com a faca e o queijo na mão para assumir a vaga no TCE em maio. Edson Albertassi corre por fora.

Feridos no Alemão

A Polícia Militar identificou que, de outubro a novembro de 2014, o número de policiais feridos no Complexo do Alemão pulou de 2 para 14 — um aumento de 600%. Destes casos, nove ocorreram durante confrontos, sendo que seis foram em acidentes de carro. Em dezembro, o número caiu pela metade; em janeiro, desceu para cinco.

Cerco à corrupção

Por falar na PM: só neste ano a corporação já expulsou de seus quadros 71 policiais envolvidos em crimes de corrupção.

O banquete de Jesus

O Estado é laico, mas, ontem, o vereador João Mendes de Jesus aproveitou as instalações da Câmara Municipal para promover o evento Almoço com Deus.

Você pode gostar