Por paulo.lima

Rio - Uma pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que avalia a qualidade dos serviços prestados por todas as concessionárias do país apontou que a distribuidora de energia Ampla é considerada a pior da região sudeste e a quinta pior do país. Outras 35 distrbuidoras foram avaliadas e a concessionária que abastece Niterói, São Gonçalo e outros municípios do interior do Rio ficou na 32ª colocação.

Justiça manda Ampla restabelecer energia em Niterói no prazo de seis horas

A pesquisa avaliou todas as empresas entre janeiro e dezembro de 2014 e a classificação foi dividida entre dois grupos. O primeiro, formado por empresas de grande porte, onde a Ampla se inclui, e o segundo de empresas de pequeno porte. O estudo foi realizado levando em conta o número de horas em que os consumidores ficaram sem abastecimento de energia e quantas vezes a distribuição foi interrompida.

Em nota, a concessionária informou que reforçou seu plano para a melhoria da qualidade de serviço. Em 2014, a empresa aumentou seus investimentos em 22,2%, que serão direcionados às obras de distribuição da rede, combates ao furto de energia e conexão com novos clientes. Ainda segundo a nota, a Ampla deve ampliar seus investimentos nesse ano para automação da rede elétrica, instalação de novos equipamentos e substituição da fiação comum pela fiação compacta.

Conta de luz está mais cara a partir desta segunda-feira

Nessa quinta-feira, a Justiça do Rio obrigou a concessionária a restabelecer a energia elétrica em bairros de Niterói, que ficaram 24 horas sem luz, em um período de até seis horas para as áreas urbanas e de nove horas para a área rural no município. A concessionária também teve que apresentar, em juízo, o número de quipes de emergência que irão atuar para atender a cidade.

Você pode gostar