Por tiago.frederico

Rio - Uma confusão entre um homem e um policial militar terminou com uma mulher atingida por um tiro de raspão no shopping Bay Market, na Avenida Visconde de Rio Branco, no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio, na noite desta quinta-feira. A confusão teria começado depois que o rapaz filmou o PM bebendo cerveja com um amigo em plena praça de alimentação.

Em depoimento à Polícia Civil, o policial e o amigo contaram que a arma caiu e disparou acidentalmente contra a mulher, que foi atingida de raspão. Eles também disseram que não houve tiroteio. No entanto, em nota, o 12º BPM (Niterói), alegou que o homem agrediu o policial que estava na praça de alimentação com amigos. "Houve uma discussão e o policial sacou a arma e disparou para o chão".

Um inquérito foi aberto na 76ª DP (Niterói) para investigar o crime de lesão corporal culposa. O policial militar que efetuou o disparo e um amigo dele foram ouvidos na unidade. De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de monitoramento do shopping já foram requisitadas para análise. Os agentes estão à procura de testemunhas que possam ajudar nas investigações. O policial militar está preso administrativamente, informou a Polícia Militar.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde recebeu atendimento e foi liberada. Nesta sexta-feira, o delegado ouvirá o jovem envolvido na confusão. Também deve ser chamada para prestar depoimento a mulher que acabou se ferindo.

Você pode gostar