Por felipe.martins

Rio - Um acidente no shopping Rio Sul, na zona Sul do Rio, por pouco não teve consequências mais graves. A tubulação do shopping se rompeu no quarto piso bem em frente aos cinemas. Parte do teto desabou, mas felizmente ninguém ficou ferido.

"Estava no terceiro piso, perto da loja da Nike. Não sabia o que estava acontecendo e senti um cheiro forte de esgoto. Quando voltei ao trabalho descobri que tinha estourado uma tubulação. Estava muito longe e o cheiro era bem forte", disse o analista de seguridade, Wagner Lima.

Uma funcionária sentiu o cheiro forte e foi até o local averiguar o que tinha acontecido. 

"Eu trabalho no terceiro piso. Comecei a sentir um cheiro forte que parecia esgoto. Não dá para afirmar se é ou não. Mas começou a pingar na minha loja e fui lá ver o que estava acontecendo. O quarto piso estava todo molhado com uma água bem amarela. O cheiro era bem forte. às vezes sentimos esse cheio de esgoto aqui no shopping, mas dessa vez estava mais forte. Tinha muita gente tentando resolver o problema e a força-tarefa do shopping foi bastante solícita. Até perguntaram se eu tinha tido algum prejuízo, mas não tive", disse a gerente Juliana Heleno.

O shopping isolou a área, mas o forte cheiro de esgoto tomou conta com quarto piso do estabelecimento. A Dalkia, empresa responsável pela manutenção do shopping, ainda busca as causas do acidente. Por nota oficial, o shopping Rio Sul esclareceu o incidente. 

"O RIOSUL Shopping Center esclarece que na tarde dessa sexta-feira, dia 06.03.2015, o registro do cano do sistema de água gelada do ar condicionado se rompeu no 4º Piso. Com a pressão da água, parte do teto foi danificado, alagando também parte do corredor."

Você pode gostar