Por felipe.martins

Rio - Prefeitura do Rio identificou 278 alunos superdotados em escolas municipais entre 2010 e este ano. Os estudantes foram diagnosticados por meio de provas e entrevistas elaboradas por institutos especializados — em 2014, a Secretaria Municipal de Educação indicou 12.068 crianças para passar pelo processo; 48 eram superdotadas.

Os alunos continuam na rede, mas são encaminhados para escolas especializadas, onde têm aulas no segundo turno. Depois, ganham bolsas de estudos para fazer o Ensino Médio na rede privada.

Dívida

O governo estadual deve R$ 5 milhões a 4.944 policiais militares. O valor é referente ao pagamento dos meses de janeiro e fevereiro dos agentes que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). A previsão é que a grana seja depositada em dez dias.

As voltas da política

Vale lembrar que os senadores Fernando Collor (PTB) e Lindberg Farias (PT), citados na lista de políticos a serem investigados pela Operação Lava Jato, já foram protagonistas de outra história. O petista liderou o movimento caras-pintadas, que culminou com o impeachment d<MC><MC>e Collor.
Outra ciclovia

Subprefeito da Barra, Alex Costa diz que a ciclovia extinta na Estrada do Joá, como mostrou o ‘Informe’, era pouco usada. Segundo ele, um novo projeto, que amplia de 900 metros para 1.800 metros a extensão da ciclofaixa, será implantado por lá. A antiga fora implementada como medida compensatória da Escola Suíça, que derrubara árvores para ampliar suas instalações.

Reserva na escola

O deputado André Lazaroni deu entrada em projeto de lei para garantir matrícula, nas escolas públicas estaduais, a filhos de policiais e bombeiros que forem transferidos para outra cidade.

Você pode gostar