Por paloma.savedra

Rio - Justamente no momento em que fazia uma manobra para evitar ser uma outra vítima de assalto nesta terça-feira, na Linha Amarela, o empresário Olderige Eduardo Catelan foi baleado e acabou morto. Segundo o amigo da vítima, Jorge Duarte, a mulher de Olderige relatou que o motorista viu os roubos mais à frente e queria fugir daquele trecho da via para não ser assaltado. No entanto, o esforço foi em vão. Segundos depois, um motociclista passou atirando na direção dele. O enterro do empresário será às 13h desta quinta-feira, em Sulacap.

DH analisa imagens para identificar assassino de empresário na Linha Amarela

"Ela estava muito abalada. Contou que ela e o marido viram assaltos na frente e que Olderige tentou fazer uma manobra para fugir. Mas um homem que estava em uma moto atirou na direção do veículo e logo mais à frente o carro bateu na mureta. Foi quando ela percebeu que ele foi atingido", contou Jorge Duarte, que falou com a mulher da vítima. 

Familiares de empresário morto na Linha Amarela aguardam a liberação do seu corpo no IMLFabio Gonçalves / Agência O Dia

O assassinato de Olderige está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH-Capital). A polícia já analisa imagens de câmeras da região para identificar o autor do tiro que matou o empresário. A mulher da vítima, que estava no carona do veículo, também será chamada para depor na especializada.

Ela, o cunhado e mais dois parentes estiveram no Instituto Médico Legal (IML) nesta quarta-feira e aguardam a liberação do corpo da vítima desde as 9h. A mulher de Olderige, que estava bastante abalada, era amparada pelos familiares e não falou com a imprensa.

Olderige Eduardo, que morava no Rio desde 1978, era dono de uma franquia de marca de roupas e pretendia expandir o comércio para a cidade. Os parentes da vítima vieram de São Paulo.

O caso havia sido registrado na 21ª DP (Bonsucesso) como latrocínio (roubo seguido de morte) e posteriormente foi encaminhado para a Divisão de Homicídios. O incidente na altura da Saída 7, em Bonsucesso, no sentido Barra da Tijuca da via, ocorreu volta das 19h15.

A vítima do assalto confirmou a policiais do Batalhão de Policiamento em vias Especiais (BPVE) que teve pertences roubados, mas não quis registrar a ocorrência.


Você pode gostar