Por tiago.frederico

Rio - O tráfico de drogas perdeu três de suas musas entre a noite de terça e a manhã desta quarta-feira. Natasha Marques Veras, 25, foi presa em operação da 11ª DP (Rocinha) na favela da Rocinha, na Zona Sul, nesta manhã. Na Avenida Brasil, ontem à noite, policiais do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano (GPTOU) prenderam uma loira com R$ 16.500,00. E em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, também na noite desta terça, foi presa uma grávida de 6 meses que levava drogas do Rio para o município da Região dos Lagos.

Contra Natasha, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela 35ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, ela foi identificada durante as investigações que resultaram na operação Gênesis, desencadeada em setembro de 2014 e que contou com a expedição de 51 mandados de prisão.

Loura%2C grávida e morena foram presas após se envolverem com o tráfico de drogasDivulgação

Ainda de acordo com a investigação, a morena tinha grande articulação criminosa e atuava na aquisição de drogas junto as comunidades do Complexo da Pedreira, dominada pelo traficante mais procurado do Rio Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. A traficante também participava da venda de drogas, inclusive para presídios.

As investigações também revelam que ela tinha livre trânsito junto a liderança do tráfico, atuando inclusive na compra de bens de consumo para traficantes. Na operação da 11ª DP (Rocinha), que teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um suspeito também acabou morto após troca de tiros. A identidade dele não foi divulgada. O homem chegou a ser levado para o hospital, mas, de acordo com a polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendida uma pistola Glock 9 mm.

Loura presa com dinheiro do tráfico em ponto de ônibus na Avenida Brasil

Em um ponto de ônibus da Avenida Brasil, na altura do Parque União, uma mulher foi presa com R$ 16,5 mil, na noite desta terça-feira. Segundo informou a Polícia Militar, a loura confessou que estava levando a quantia para a favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A prisão foi realizada por policiais do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano (GPTOU), quando a equipe fazia revistas em pessoas que estavam em um ponto de ônibus da via expressa. O caso foi registrado na 21ª DP(Bonsucesso).

Grávida usada como 'mula' do tráfico é presa em Iguaba, na Região dos Lagos

A prisão da grávida de 6 meses, na noite desta terça-feira, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, ocorreu após suspeita dos policiais de que ela estivesse transportando drogas para o município. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estavam em operação na Vias Lagos, na altura do município Boa Esperança, quando abordaram o veículo onde estava a mulher, cuja identidade não foi divulgada, e outros passageiros. O coleitvo seguia para a Região dos Lagos.

Durante a revista, foram encontrados no interior da mochila da gestante três tabletes de maconha. De acordo com a PM, ela confessou ter buscado a droga na Rodoviária Novo Rio, na capital fluminense, e que a entregaria em uma casa no Centro de Iguaba Grande.

Após ser detida, a grávida disse aos policiais o local onde a droga seria entregue. Policiais do BPRv, do 25° BPM (Cabo Frio) e agentes da 119ª DP (Rio Bonito) checaram as informações, em ação conjunta, e prenderam mais dois homens com 6 frascos de cheirinho da loló. Todos foram conduzidos à 119ª DP, onde o caso foi registrado.


Você pode gostar