Por adriano.araujo

Rio - Um homem foi atingido por bala perdida e morreu, durante uma troca de tiros entre policiais do 27º BPM (Santa Cruz) e bandidos da Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira. O batalhão realiza uma operação na comunidade.

A vítima, que seria um idoso, não resistiu ao ferimento e morreu no local. Não há informações sobre as circunstâncias em que o homem foi baleado. A PM informou apenas que "houve confronto e uma pessoa ficou ferida, mas não resistiu." A operação continua na comunidade e a Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) está a caminho do local para a realização da perícia.

LEIA TAMBÉM: Mais de 8 mil alunos ficam sem aulas nas zonas Norte e Oeste

LEIA TAMBÉM: Dois policiais militares são baleados no Complexo do Alemão

Outra bala perdida mata moradora no Alemão

No Complexo do Alemão, a moradora Vanessa Aparecida de Abcassis, de 38 anos, foi atingida pelas costas por um disparo, na localidade do Areal, na tarde desta quinta-feira. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), pouco antes das 14h, policiais da UPP da comunidade ouviram da base da unidade alguns disparos, mas não conseguiram identificar a origem dos tiros.

Embora a UPP negue que tenha ocorrido tiroteio no Areal, moradores e parentes afirmaram que PMs fizeram disparos. Um sobrinho de Vanessa desabafou em rede social: “É minha tia (que morreu)! Foram os policiais que atiraram”. A morte de mais uma vítima gerou revolta entre moradores. “Até quando teremos que caminhar atrás de corpos?”, escreveu um jovem no Facebook.

Vanessa%2C 38 anos%3A tiro nas costasDivulgação


Você pode gostar