Rio - Um temporal alagou diversas ruas da cidade na noite deste domingo. A Avenida Maracanã, na altura da praça Vanhargen, ficou completamente alagada, assim como ruas de outros bairros. A partida entre Flamengo e Vasco, que acontece no Maracanã, chegou a ser paralisada devido à chuva.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o município entrou em estágio de atenção às 17h23 deste domingo, devido à atuação de áreas de instabilidades, associadas à passagem de uma frente fria no oceano. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, acompanhadas de trovoadas.
GALERIA: Temporal atinge o Rio e deixa ruas alagadas
Ainda de acordo com o COR, a Rua Haddock Lobo, próximo ao Largo do Estácio; a Avenida dos Italianos; A 24 de maio, altura da Rua Cônego Tobias; Viaduto do Gasômetro, sentido Centro, altura do acesso da Linha Vermelha; Rua América, altura da Rua Senador Pompeu; e a Rua Borges Reis, altura da Dois de Fevereiro, apresentaram acúmulo de água.
Leitores relatam também, através do WhatsApp do DIA (98762-8248) e do Twitter @odia24horas, acúmulo de água em trechos do Aterro do Flamengo, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, na Vila da Penha, na altura do Conjunto Ipase, na Penha e em Manguinhos.
Deslizamento no Morro do Badu, em Niterói
O município de Niterói entrou em estágio de atenção às 19h25 deste domingo. A Defesa Civil registrou deslizamentos e enviou equipes para o Badu, onde um muro desabou parcialmente, e para o o Engenho do Mato. Uma barreira desceu na Estrada da Cachoeira. Não houve vítimas.
Na Martins Torres, um deslizamento atingiu um prédio residencial. Equipes da Defesa Civil, da Conservação e da secretaria de Assistência Social estão no local para desobstruir a passagem e verificar a situação das famílias que vivem no edifício.
Por conta da chuva também foram registrados alagamentos em Itacoatiara e no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica. Na Zona Sul, o canal de São Francisco transbordou e muitas árvores tiveram galhos quebrados. O canal da Avenida Ary Parreiras também transbordou. Em Icaraí, as ruas Mariz e Barros e Cinco de Julho alagaram. Fonseca e Engenhoca também apresentaram pontos de alagamento.
Em uma hora, entre 19h e 20h, Charitas acumulou 47 milímetros; Largo da Batalha, 46; Piratininga, 44; Maria Paula e Santa Bárbara, 42. O estágio de atenção será mantido, porque há previsão de chuvas para a madrugada.
@odia24horas Comunidade Manguinhos como sempre, inundada! pic.twitter.com/dtsjR0c40S
— Fernando Oliveira (@PlebeDigital) 22 março 2015
@LeiSecaRJ @odia24horas Penha agora pic.twitter.com/1rMVdRbuQ0
— Carol Cristina (@carolforeveron) 22 março 2015