Por felipe.martins

RIo - Policiais da 11ª DP (Rocinha) prenderam, nesta quinta-feira, Davi Gomes de Oliveira, o 'Ar' ou 'Magrinho', 25 anos. A prisão aconteceu em um hospital, quando ele ia visitar o filho, que tinha acabado de nascer.

De acordo com informações da unidade, contra Davi havia mandado de prisão preventiva, expedido pela 35ª Vara Criminal da Comarca da Capital, por tráfico e associação para o tráfico. O bandido responde também pelos crimes de homicídio, sequestro e porte de arma. Ele é acusado de participar da invasão ao Hotel Intercontinental, localizado em São Conrado, em 2010.

'Magrinho' é suspeito de invadir hotel na Zona SulDivulgação

Ainda segundo informações, Davi era um dos investigados na Operação Gênesis, realizada pela 11ª DP, em setembro de 2014.

Invasão apavorou o bairro de São Conrado

Traficantes em fuga invadiram, em agosto de 2010, o Hotel Intercontinental, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação dos criminosos e a troca de tiros com polícia provocaram pânico na região, resultando em uma morte e quatro policiais feridos. Dez pessoas foram presas, entre elas um traficante conhecido como "Perninha", que era o segundo na hierarquia do tráfico na Favela da Rocinha. A polícia fez uma varredura no hotel em busca dos bandidos que invadiram o local naquela manhã e poderiam estar escondidos entre os hóspedes. Os policiais verificaram todos os mais de 400 quartos, pedindo a identificação dos hóspedes. Mas não encontraram nenhum suspeito.

Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de traficantes em fuga se refugiou no local depois de trocar tiros com a polícia. No hotel, eles chegaram a fazer ao menos 30 funcionários e cinco hóspedes reféns. Eles se renderam à polícia e os reféns foram liberados. Foram apreendidos 8 fuzis, cinco pistolas e algumas granadas.

O confronto começou por volta das 8 horas. Segundo a polícia, um "bonde" de traficantes da Rocinha, que fica no bairro, estava voltando para a favela depois de ter passado a noite no Vidigal, morro próximo, dominado pela mesma facção criminosa. Na Avenida Niemeyer, que liga Leblon a São Conrado, o grupo encontrou com policiais do 23º BPM (Leblon). Começou então o tiroteio, que durou em torno de 10 minutos. Na fuga, 10 bandidos armados com fuzis invadiram o Hotel Intercontinental, em frente à praia, e fizeram 35 reféns na cozinha.

Foram quase duas horas de negociação com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A mãe de um dos bandidos, morador da Rocinha, chegou a ser chamada para convencer o filho a se entregar. "Eu pedi, mas ele não quis me ouvir", disse Dinalva, chorando muito na porta do hotel. Mesmo assim, minutos depois, o grupo libertou os reféns e se entregou à policia.

Além do Bope, policiais de outros dois batalhões cercaram a área. Até o "caveirão", o carro blindado da polícia, foi chamado para ajudar na operação.Uma mulher, identificada como Adriana Medeiros, foi morta durante a troca de tiros. A polícia disse que ela era a gerente financeira do tráfico na Rocinha. Quatro policiais ficaram feridos na ação,


Com informações do IG

Você pode gostar