Por paloma.savedra

Rio - O corpo do ator Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, foi cremado às 15h desta sexta-feira, no Cemitério Memorial do do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Antes da cremação, familiares e diversos amigos, entre eles o ator Carlos Alberto de Nóbrega, foram ao velório se despedir do humorista. O apresentador Silvio Santos prestou homenagem a Loredo e enviou uma coroa de flores para o local.

Teresinha Pereira%2C viúva de Jorge Loredo%2C com o filho do casalMarcello Sá Barretto / Ag. News

Jorge Loredo morreu na manhã desta quinta-feira, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O humorista estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro.

Eterno Zé Bonitinho, o ator lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Enfisema Pulmonar e, apesar de todos os esforços terapêuticos, não resistiu.

A morte de Loredo gerou comoção no meio artístico e diversos atores prestaram homenagens a ele nas redes sociais. Muitos fãs famosos também se manifestaram na TV. Os humoristas Carioca, do 'Pânico na Band' e Marcos Veras prestaram suas homenagens ao icônico Zé Bonitinho.

Silvio Santos presta homenagem a Jorge LoredoMarcello Sá Barretto / Ag. News

"Morre Jorge Loredo, mas fica Zé Bonitinho... Muito obrigado pelos anos de dedicação a um trabalho tão difícil que é o da comédia", disse Carioca.

O ator e comediante Marcos Veras falou do colega no programa "Encontro", da Globo. "O Zé Bonitinho é o galã que ultrapassou gerações. Foi um dos primeiros humoristas a trabalhar com elementos exagerados, como o pente. Era um ator incrível [também]. É o cara que vai ficar na memória da galera, dos comediantes."

Paulo Betti também se declarou um adminirador do colega. "Eu sou muito fã do Zé Bonitinho. Tive o prazer de apresentá-lo em um casa na Gávea. Ele era advogado de artistas também, porque ele fazia a aposentadoria de muita gente."

Jorge Loredo%2C o Zé Bonitinho%2C morreu aos 89 anosDivulgação

Celso Portiolli foi bem humorado ao homenagear José Loredo em seu perfil no Instagram: "Cuidado Hebe, Nair Belo e outras gatinhas, o perigote das mulheres está chegando. Descanse em paz grande Jorge Loredo que deu vida ao Zé Bonitinho."

Você pode gostar