Por felipe.martins

Rio - Pelo jeito, o governador do Rio vai ter que passar a dividir com os deputados estaduais o direito de nomear os presidentes das 16 fundações e seis autarquias do estado, entre elas, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) e o Detran.

Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que determina a aprovação dos indicados pela Assembleia Legislativa (Alerj) foi apresentada por dois pesos-pesados da Casa, o presidente Jorge Picciani (PMDB) e o primeiro-secretário Geraldo Pudim (PR).

Barbada

As assinaturas de Picciani e de Pudim deverão facilitar a aprovação da PEC — são necessários votos de 42 dos 70 deputados. Para entrar em vigor, a emenda sequer precisará ser sancionada por Pezão.

A saída de Pedro

O deputado estadual Pedro Fernandes quer deixar o Solidariedade. No ano passado, Paulinho da Força, presidente do partido, articulou para que o parlamentar não voltasse a assumir uma secretaria no governo estadual. Para não perder o mandato, Fernandes sonha com a criação de um novo partido, fruto da fusão do PTB com o DEM.

Pediu, saiu

O coronel da PM César Rubens de Carvalho se assustou quando Pezão aceitou de pronto seu pedido para deixar a Secretaria de Administração Penitenciária. Na gestão de Sérgio Cabral, Carvalho pediu demissão cinco vezes por problemas como a falta de verbas. O então governador sempre dava um jeito de evitar a saída do auxiliar.

Tristes recordes

Auditores do Ministério do Trabalho vão apertar a fiscalização em empresas de São Paulo, Rio, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis. As cidades são recordistas em acidentes de trabalho.

Você pode gostar