Por paloma.savedra

Rio - Ex-vereador de Nova Iguaçu, Nagi Almawy foi assaltado por dois criminosos que estavam em uma bicicleta, na tarde deste sábado, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Morador da Barra da Tijuca, Almawy estava caminhando com a sua família pela Rua Joana Angélica, quando foi abordado e ameaçado pela dupla, que estava armada. Os assaltantes levaram jóias, dinheiro e celular dele, em dia de patrulhamento reforçado no bairro, devido ao show do evento 'Hora do Planeta'. 

O assalto ocorreu por volta das 16h30, depois que Almawy almoçou com a mulher, a filha e os netos. Eles chegaram a evitar caminhar pela Rua Prudente de Moraes, onde, segundo a família e moradores do bairro, 'gangues' de bicicleta costumam ameaçar pedestres. 

Os dois assaltantes logo pararam o ex-vereador e roubaram seu colar de ouro, com uma inscrição em árabe, sua pulseira, telefone celular e dinheiro. Com receio de reagir por conta da segurança de sua família, ele logo entregou os pertences. Os bandidos, que teriam cerca de 20 anos, não assaltaram a mulher e a filha dele.

Ex-vereador por seis mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Nagi esperou os bandidos saírem do local e procurou policiais militares que faziam patrulhamento no bairro. Os PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) faziam reforço na segurança e chegaram a circular até Copacabana com Nagi em busca dos assaltantes. Porém, eles não foram localizados. 

A família ainda fará o registro da ocorrência na Polícia Civil. 


Você pode gostar