Por adriano.araujo
Bebezão no hospital. Traficante foi preso no Morro da PedreiraDivulgação

Rio - O traficante Jhony Luiz da Silva, conhecido como Bebezão, foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais do 41º BPM e do Batalhão de Choque (BPChq) no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte. Bebezão era procurado desde novembro do ano passado, quando foi resgatado do Hospital Azevedo Lima, em Niterói, por bandidos ligados ao traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. Na ação, um policial e um motociclista morreram e a sua esposa do PM foi baleada.

Para o resgate de Bebezão, os cerca de 15 bandidos utilizaram o carro do policial assassinado, e mais dois veículos. Os criminosos levaram 25 minutos para a realizarem toda a ação dentro do hospital. Eles foram em diversas enfermarias até localizarem o Bebezão. Na saída, os bandidos roubaram pertences de pacientes e funcionários da unidade hospitalar.

Na época, o diretor do hospital, funcionários e vítimas foram ouvidos na 78ª DP (Fonseca). Além disso, a PM, através do comando do 41º BPM (Irajá), afirma que os policiais envolvidos no caso também foram ouvidos na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJM).

Acusado de participar do resgate do Bebezão é preso em São João de Meriti

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, Bebezão apresentava quadro de saúde estável e ninguém ficou ferido durante a ação dos criminosos. Ainda de acordo com a SES, após o episódio, a Secretaria de Segurança foi informada sobre o fato.

Bebezão, que seria o chefe do tráfico da comunidade do Gogó da Ema, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, participou de roubo a caminhões de entrega em outubro e acabou sendo baleado por PMs durante troca de tiros na Pavuna, na Zona Norte. Na ocasião, ele foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e transferido depois para Niterói.

Além disso, Bebezão tem ligações com Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico do Morro da Pedreira, em Costa Barros, e um dos bandidos mais procurados do Rio.

Você pode gostar