Por cadu.bruno

Rio - A presidente Dilma Rousseff lamentou, nesta sexta-feira, a morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, atingido por bala perdida nesta quinta-feira durante tiroteio no Complexo do Alemão, na Zona Norte. De acordo com nota oficial, as circunstâncias da morte precisam ser esclarecidas.

'Não acredito que vá melhorar', diz marido mulher morta no Alemão

Pai de menino morto no Alemão diz que PM chamou filho de vagabundo

"Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor a Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, no Complexo do Alemão. Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos", diz a nota.

Eduardo Ferreira estava sentado com o caderno escolar na porta de casa quando foi atingidoReprodução

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os policiais do Choque (BPCHoque) foram recebidos a tiros por criminosos na comunidade do Areal. Houve confronto e um menor foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A Divisão de Homicídios foi acionada e um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e as armas dos policiais serão apreendidas pela Polícia Civil.

Na noite desta quinta-feira, cerca de 300 moradores do Morro do Alemão, no Complexo do Alemão, realizaram um ato pela paz após a morte à tarde do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos. Com velas e em silêncio, o grupo de moradores caminhou pela Rua Joaquim Queirós, do localidade do Areal, onde Eduardo foi baleado na porta de casa, até a Estrada do Itararé, principal acesso ao Morro do Alemão. Lá eles depositaram as velas na entrada da comunidade.

Quem mora no Complexo do Alemão tem reclamado das constantes e intensas trocas de tiros nos últimos 90 dias. O fato também foi lembrado durante o protesto. Só nas últimas 48 horas, quatro pessoas morreram - duas vítimas de balas perdidas e dois apontados como suspeitos.

Com Marcello Victor

Você pode gostar