Por felipe.martins

Rio -  Uma câmera de segurança registrou o momento em que um rapaz era assaltado por homens armados na Rua Ender, em Coelho Neto, na manhã desta quinta-feira. Os bandidos chegaram em Renault Fluence e levaram cordão e celular da vítima, que não reagiu. O crime aconteceu às 7h55.

De acordo com moradores, os assaltos são constantes na via que dá acesso ao Metrô da estação Acari/Fazenda Botafogo. "Há um DPO da polícia aqui, mas nem ligam para nada", contou um rapaz que não quis se identificar. O policiamento no local é feito pelo 41º BPM (Irajá).

Procurado pela reportagem do DIA, o comando do 9º BPM (Rocha Miranda) informou que quatro viaturas fazem o policiamento desta região através de rondas e ficam, inclusive, baseadas no acesso ao metrô, principalmente, nos horários de maior circulação de passageiros. De acordo com o batalhão, o esquema no local é iniciado às 6h e o trecho tem a segurança reforçada pela presença de um Destacamento de Policiamento Ostensiva (DPO) dentro da Fazenda Botafogo e uma torre situada em frente ao metrô.

Você pode gostar