Por felipe.martins

Rio - Olha a promoção! Três barras de chocolate pelo preço de... três barras de chocolate. O episódio, segundo o Procon, aconteceu em uma filial das Lojas Americanas localizada no Carioca Shopping, estabelecimento em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. A promoção que não era promoção levava o cliente desavisado a acreditar que levava três chocolates por um preço mais em conta, mas na verdade era o mesmo preço da unidade. 

Loja fez promoção de três pelo preço de trêsDivulgação

O anúncio dizia "Leve mais por menos - tablete de chocolate Lacta ou Nestlé 1 por R$ 3,99 ou 3 por R$ 11,97". O consumidor mais atento percebeu que 3 X 3,99= 11,97, ou seja, não havia nenhum desconto, era o mesmo preço. Deu ruim na promoção.

De acordo com o Procon,.o parágrafo 1º do art. 37 do Código de Defesa do Consumidor proíbe a publicidade enganosa, que compreende qualquer modalidade de informação que possa induzir o consumidor ao erro. As Lojas Americanas têm um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Caso suas explicações não sejam aceitas pelo departamento jurídico da autarquia, a empresa será multada.



Você pode gostar