Por thiago.antunes

Rio - A Polícia Militar anunciou, na noite desta quarta-feira, que vai transferir 500 agentes lotados em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e, dessa forma, reforçar batalhões da Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo e interior do Estado. As comunidades pacificadas terão seus quadros recompostos por policiais recém-formados.

Segundo a corporação, esta movimentação visa a melhora na qualidade de vida dos PMs que passarão a trabalhar em locais próximos de suas residências. Por iniciativa do Comando da PMERJ foi feito um levantamento que identificou 1.300 policiais residentes em outros municípios. A troca de unidades obedece a ordem de antiguidade e já começa a ser realizada nesta semana.

"É nosso objetivo o retorno dos policiais oriundos do interior do Estado para unidades policiais o mais próximo possível de suas residências. Esta é uma situação que aflige nosso policiais e suas famílias, mas já estamos tomando medidas necessárias e nossa intenção é solucionar todos os casos", afirmou o comandante-geral da PMERJ, coronel Alberto Pinheiro Neto.

Os batalhões que receberão reforço com as transferências são: o 11° BPM (Nova Friburgo), 30º BPM (Teresópolis), 15° BPM (Duque de Caxias), 20° BPM (Nova Iguaçu), 24º BPM (Queimados), 32° BPM (Macaé), 35º BPM (Itaboraí), 21° BPM (São João do Meriti), 39° BPM (Belford Roxo), 7º BPM (São Gonçalo) e o 12° BPM (Niterói).

Você pode gostar