Por nicolas.satriano

Rio - Três novas linhas com 64 vans legalizadas pelo novo modelo do Serviço de Transporte Público Local devem começar a circular na Zona Norte a partir de junho. A Prefeitura do Rio publicou ontem no Diário Oficial a convocação dos vencedores da licitação da terceira etapa de implementação do STPL, que regulamenta a atividade de vans e Kombis.

Os vencedores estão sendo chamados para assinar o contrato, licenciar os veículos e fazer a instalação dos validadores da RioCard. São 64 novas concessões: 36 na linha Lins-Norte Shopping (Circular); 10, na Higienópolis — Maria da Graça (circular); e 18, na Triagem — Largo do Jacaré via Rocha (circular).

As vans precisam ser padronizadas e aceitar o Bilhete ÚnicoCarlo Wrede / Agência O Dia

Em março, O DIA relatou as reclamações de motoristas sobre a falta de rentabilidade das linhas já implementadas. A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar, responsável pelo setor, afirmou ter recebido os motoristas e que técnicos estão fazendo estudos para a readequação das linhas.

Bilhete único

Também nesta sexta-feira, uma operação contra fraudes no Bilhete Único Intermunicipal indiciou um homem suspeito de repassar o cartão para passageiros, em troca de dinheiro. O suspeito foi flagrado com dez cartões em nome de terceiros no Terminal Rodoviário de Duque de Caxias.

Os policiais também encaminharam para a Delegacia de Defraudações um motorista da Viação Expresso Mangaratiba, suspeito de participar do esquema. A operação foi realizada pela Secretaria Estadual de Transportes, Detro e a Polícia Civil.

Você pode gostar