Por nicolas.satriano

Rio - Moradores do morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, tiveram uma noite de terror. Por volta das 19h de quinta-feira até a madrugada desta sexta-feira, bandidos do Comando Vermelho (CV) tentaram retomar o poder da região, que agora está sob domínio da facção Amigos dos Amigos (ADA). Quatro corpos, sendo um deles de uma mulher, que seria usuária de drogas, foram abandonados dentro de dois carros na Praça Zuinara, em Coelho Neto.

De acordo com fontes policiais, criminosos do Morro do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, com apoio de homens da Praça Seca, invadiram o Jorge Turco.

O confronto assustou os moradores. O chefe do tráfico na região, o criminoso Wellington do Nascimento Ribeiro, o WL, que não tem o braço direito, estava no Morro da Pedreira, quartel general do ADA, na hora do confronto.

"Não aguentamos mais tanta violência. É tiroteio a noite toda. As casas estão todas furadas de bala", relatou uma moradora que não quis se identificar, dizendo que haveria mais quatro corpos no alto do morro. As vítimas, menos a usuária de crack, seriam integrantes do ADA.

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital realizou a perícia no local onde foram localizados os quatro corpos, que ainda não foram identificados, antes de serem encaminhados ao IML para identificação. Os policiais buscam por testemunhas.

Após tomar conhecimento dos confrontos, o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), coronel Roberto Garcia, ordenou uma operação no Jorge Turco. Ninguém foi preso na incursão. Na quinta-feira, os PMs apreenderam um fuzil e dois carros roubados foram recuperados na região.

Você pode gostar