Por bianca.lobianco

Rio - Vídeo que chegou por meio do Whatsapp do DIA (98762-8248) mostra o acusado de matar Amanda Bueno, ex-dançarina da "Jaula das Gostozudas", pelado, de bruços e com as nádegas pintadas com frase obscena. Nas imagens, uma voz ao fundo, que seria a do irmão de Milton Severiano Vieira, descreve o estado que o acusado se encontrava. "Esse aí é o Miltinho, Miltinho malandro. Doidão". Na gravação, a pessoa foca no rosto do homem dormindo e em seguida em suas nádegas, onde está escrito com tinta "Otário do c***".

De acordo com o advogado Hugo Assumpção, que defende o Miltinho da Van, seu cliente teria matado a dançarina com tiros de escopeta após descobrir uma traição da noiva, por meio de um vídeo, gravado quatro dias depois do seu noivado com ela. “Foi o contrário do que estão dizendo. A mulher que o traiu. Ele gastou muito com a festa de noivado. Cada aliança custou R$ 20 mil”, frisou neste domingo. 

Amanda Bueno, ex-dançarina das 'Jaula das Gostozudas', foi assassinada a tiros após sofrer agressões físicasReprodução Internet

O advogado disse ainda que Milton era casado antes de conhecer Amanda e que ele teria se separado da esposa para ficar com ela. “Essa menina acabou com a vida dele. Foi contratada para ser modelo de uma empresa de confecção da família e roubou Miltinho da esposa”, disse.

A irmã da vítima, Valsirlândia foi ao Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu na manhã de domingo e, logo em seguida, embarcou para Goiás com o corpo de Amanda. Segundo contou, a dançarina, que na verdade se chamava Cícera Alves de Sena, já tinha dado indícios de que outras brigas haviam acontecido. Uma outra parente de Goiás, que preferiu não se identificar, relatou que a vítima lhe contara que gostaria de voltar à sua cidade, mas Milton a impedia. “Ela queria vir, mas acho que ele tinha ciúmes, falava que não a deixaria vir”, disse a familiar.

O advogado Hugo Assumpção, no entanto, negou que o casal tivesse histórico de brigas, inclusive os relatos de que numa dessas brigas, Miltinho teria tentado atear fogo em seu próprio corpo. “Não teve nada disso”, afirmou.

A filha de Cícera, que já havia perdido o pai em setembro passado, disse, em entrevista para uma TV goiana, que nunca “foi com a cara” de Miltinho. 

Assassino indiciado por feminicídio

O delegado Fábio Cardoso, responsável pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, disse que os familiares de Cícera serão ouvidos a partir da próxima semana, pela própria polícia de Goiás, para fornecer mais informações sobre o relacionamento entre a dançarina e Milton.

A Justiça decretou, na noite de sexta-feira, a prisão preventiva de Miltinho da Van. Ele foi indiciado pela polícia pelos crimes de homicídio qualificado e feminicídio. A decisão é do juiz Alexandre Guimarães Gavião, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

De acordo com o delegado, Milton tinha duas passagens pela polícia por crime de violência doméstica. Ele revelou que duas ex-mulheres do acusado estiveram na DHBF e traçaram o perfil de comportamento do empresário de vans como um homem agressivo, principalmente quando fazia uso de bebida alcoólica. A polícia acredita que ele estivesse sob efeito de álcool no momento crime.

Milton Severiano Vieira%2C o Miltinho das Vans%2C foi preso após roubar e colidir com o carro de um policial militarOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Câmeras de segurança flagraram que Milton rendeu um vizinho seu, policial militar, e roubou o carro Gol cinza dele após cometer o crime. Para intimidar o PM, o assassino deu dois tiros de escopeta para o chão e fugiu com o veículo. Por volta das 22h, o carro foi atingido na traseira por um Voyage preto, no Km 199 da pista sentido Rio, da Rodovia Presidente Dutra, em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo o grupo de cinco estudantes universitários de Guarulhos, na Grande São Paulo, que vinham passar o feriadão no Rio, a colisão ocorreu porque o Gol estava parado e apagado no meio da estrada.



Você pode gostar