Por paloma.savedra

Rio - Três meses depois de a menina Larissa de Carvalho, de 4 anos, ter sido atingida por uma bala perdida — vindo a óbito — na Rua Boiobi, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, uma estudante de 13 anos foi assaltada e baleada na mesma via na manhã deste domingo.

A jovem Walesca Soares Batista havia acabado de ser deixada pelos pais na igreja evangélica Sara Nossa Terra com um grupo de amigos. De acordo com a mãe da vítima, Vanessa da Paixão Soares, de 33 anos, ela foi abordada por um menor de idade, que levou o celular da adolescente e de um amigo e, em seguida, efetuou disparos na direção do rosto da menina.

Waleska Soares Batista%2C 13 anos%2C foi ferida a tiro durante assalto em BanguReprodução Internet

Segundo a mãe, uma bala se alojou no maxilar e outra no ombro. De acordo com a PM, policiais do 14º BPM (Bangu) foram acionados até o local. O quadro de saúde da jovem é estável, e ela não tem previsão de alta.

Segundo Vanessa, a estudante está consciente e a família está tranquila, ela só pede que seja reforçado o policiamento no local, pois a área é muito perigosa. "O assaltante levou o celular e correu. Ainda bem que agora ela está consciente e falando com a gente", contou a tia da jovem, Priscila da Silva Soares, que aguardava a transferência da menina do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, para outra unidade.

Pastor da igreja, Joel Malafaia lamentou o episódio e disse ter pedido novamente reforço no policiamento. "Já pedimos reforço no policiamento e vamos pedir novamente. Felizmente esse caso não terminou em tragédia. Mas isso não pode ocorrer de novo", declarou o líder religioso. 

O pastor contou ainda que Walesca frequentava há dois anos a igreja. "Ela é uma menina como as outras. Comunicativa e participava das atividades na igreja. É importante que tenhamos essa segurança. A igreja ajuda o estado, pois trazemos crianças e jovens para cá, ao invés de eles estarem nas drogas". 

A adolescente foi levada para a Clínica da Mulher, em Bangu, e depois transferida para o Albert Schweitzer. Até o momento, não houve prisões. O caso foi registrado na 14ª DP, no bairro.

Há três meses, criança foi vítima de bala perdida na mesma rua

No dia 17 de janeiro, Larissa de Carvalho, de 4 anos, morreu após ser atingida por uma bala na cabeça quando saía de um restaurante com os pais. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Até o momento, não houve prisões.

Sonho de ser aeromoça

Boa aluna, tranquila e apaixonada por viagens, assim é Waleska Soares. “Ela é uma menina calminha. Não me dá trabalho. Gosta de estudar e de viajar. O sonho dela é ser aeromoça. A minha filha é muito amada. Desde que tudo aconteceu, as pessoas não param de ligar pedindo informações. Agora é esperar a cirurgia para a gente ir para casa e voltar à nossa rotina normal”, diz Vanessa, mãe da menina.


Você pode gostar