Por thiago.antunes

Rio - Estudo da médica Berenice Gonçalves revela que, no Estado do Rio, 33% dos tuberculosos só descobrem a doença quando são internados. Doutoranda da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, ela atribui o problema a falhas em atendimentos anteriores.

Segundo Berenice, a internação muitas vezes ocorre por conta de outras doenças, como diabetes, Aids e alcoolismo. Exames posteriores é que revelam a presença da tuberculose. A médica ressalta que a identificação precoce é importante para o tratamento.

Amianto fora

O deputado Carlos Minc (PT) comemora. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio considerou constitucional a lei de sua autoria que proíbe o uso do amianto no estado. Agora, quer impedir que a Eternit continue usando a substância em sua fábrica de Guadalupe.

Inspeções

No dia 27, integrantes da CPI da Petrobras irão à sede da empresa. O deputado Otavio Leite (PSDB) diz que o objetivo é checar o processo de tomada de decisões na estatal. Em maio, a inspeção será no Comperj, o polo petroquímico de Itaboraí que sofre com paralisação de obras.

Sem fraudes

O uso de biometria nos ônibus de Niterói fez despencar em 53% o número de passageiros autorizados a viajar de graça. Para o sindicato das empresas, o novo sistema inibiu fraudes.

Você pode gostar