Por felipe.martins
Político foi assassinado a tiros em NilópolisReprodução Facebook

Rio -  O ex-vereador de Nilópolis, WilsonJosé Bandeira, conhecido como Wilsinho Bahia, 56 anos, foi assassinado com vários tiros na esquina Estrada Pedro Álvares Cabral com Rua Antônio Félix, no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município da Baixada Fluminense, no início da noite desta quarta-feria. Segundo relatos de testemunhas, um homem a pé se aproximou de Wilsinho, como era conhecido na política, e fez os disparos. No momento do crime, o ex- vereador jogava cartas com vizinhos e estava a poucos metros da casa dele.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) isolou a área do assassinato e realiza perícia neste momento. Moradores da região e testemunhas estão sendo ouvidos, além, de parentes de Wilsinho. As equipes da especializada também buscam imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o assassino.

A DHBF não descarta nenhuma hipótese para o crime, inclusive a motivação política. Wilsinho foi vereador de Nilópolis até 2008. Em junho do ano passado, o político perdeu duas netas, de oito e seis anos, em um grave acidente na Rodovia Rio-Teresópolis.

Em fevereiro do ano passado, outro ex-vereador de Nilópolis, Rogério Camarada, morreu quando estava hospitalizado, após levar cinco tiros, um deles na cabeça. O crime aconteceu a cerca de 150 metros da sede da Prefeitura de Nilópolis, na Rua João Pessoa.Depois de deixar de ser vereador, Camarada trabalhava como motorista da Secretaria municipal de Transportes.

Você pode gostar