Por clarissa.sardenberg

Rio - Três bandidos foram mortos na manhã deste domingo durante uma tentativa de assalto no estacionamento da Casa do Alemão, em São João de Meriti, na Rodovia Presidente Dutra. Eles tentaram roubar as motos de mil cilindradas de três policiais militares que estavam de folga. Um grupo de PMs do 21º BPM (São João de Meriti) que estava próximo reagiu e começou a troca de tiros. Houve correria dentro da loja, mas nenhum cliente ou funcionário foram feridos.

De acordo com informações da 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado, os criminosos estavam em um veículo Fox branco no estacionamento da Casa do Alemão, ao lado das três motos, uma Suzuki e duas kawasaki, por volta de 8h. O Major Erick e os sargentos Marcelo e Arnaldo saíram da loja e foram rendidos por um dos bandidos. Os militares correram para dentro do estabelecimento e os criminosos atiraram contra eles, mas não os atingiram.

GALERIA: Três suspeitos morrem após tentativa de assalto na Dutra

Três suspeitos foram mortos após tentativa de assalto em estacionamento de restaurante na DutraFabio Gonçalves / Agência O Dia

Quatro PMs que estavam na rua ao lado ouviram os tiros e abordaram os assaltantes, que não
se renderam. Com a troca de tiros, os três bandidos voltaram para o carro para fugirem. O homem que estava no banco do carona foi o primeiro a ser atingido, seguido do motorista. O terceiro tentou entrar no veículo, mas foi baleado e caiu ao lado do carro. Nenhum militar foi baleado. Os tiros foram dados pelo soldado Nunas e pelo sargento Moreira, que comandava a guarnição. "Foi uma ação rápida. Se a gente não chegasse, os policiais poderiam estar mortos agora", disse o sargento Moreira.

O carro usado pelos assaltantes foi roubado minutos antes em Nova Iguaçu, na rua Coronel Francisco Soares, já perto da Via Light. Eles estavam num Honda Fit, quando pararam ao lado do carro do supervisor Fernando Carlos de Lima, que seguia para o trabalho. "Eu pensei que ia morrer, porque ele não conseguia ligar o carro, que é automático", disse. Ele falou que eu travei o veículo e que iria me matar se não conseguisse ligar o carro", conta Fernando, que acionou o seguro do carro, que ficou com diversas marcas de tiros.

Os três teriam sido mortos ainda dentro do carro em que ocupavam%2C na Rodovia Presidente DutraHelio Almeida/ Agência O Dia

Na Casa do Alemão os vidros da frente foram quebrados por conta do tiroteio. Há marcas de tiros no teto e na parede interna do local. Houve pânico no comércio. Os clientes correram para os fundos do estabelecimento e ficaram abaixados até a chegada da polícia. Em seguida, pagaram a conta e foram embora. Havia grande movimentação na Casa do Alemão, que continuou funcionando após o confronto, mas sem nenhum cliente.

Os criminosos mortos são Fabio dos Santos Thomaz, Igor de Oliveira Victor e um homem ainda não identificado. No carro, foram encontrados duas armas, sendo uma 9mm e um 38. Foi realizada perícia no local e no veículo. Também foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

Os três policiais têm o hábito de irem de moto para outros municípios quando estão de folga. Eles iriam para Resende, mas a tentativa de assalto contra eles tirou os amigos da rota planejada. Os PMs e testemunhas foram ouvidos e armas dos policias apreendidas e encaminhadas para confronto.

Você pode gostar